top of page
Buscar
  • Foto do escritorElisa Scherer

Kardashians formadoras de opinião


Somos seres sociáveis e os únicos que podem formar uma opinião sobre tudo, ter crenças sobre a vida/universo e sobre o modo como a sociedade é construída faz parte de nossa busca pela felicidade, pois opiniões retratam a nossa essência e propósito. Abster-se disso que podemos considerar uma dádiva é um caminho rumo ao vazio e a infelicidade.

Enxergar os fatos que são de responsabilidade de todos através das lentes alheias parece mais fácil quando não nos colocamos a limpar as nossas lentes para enxergar através delas. Enxergar através das próprias lentes significa sair da zona de conforto e ir em busca de conhecimento, ir atrás da informação, estudar e ir além do que as bocas famosas falam. O comportamento contrário é estimulado e alimentado por responsáveis pela manipulação de massa. É fácil controlar pessoas que não estão preocupadas com o ser, mas tudo em suas vidas se resumem a ter, ter status, dinheiro, bens, menos, ter opinião, senso crítico e algo que os relacione a viver mais do que para si. É nesse momento que muitos correm para a distração, não que ela seja um mal, mas sim que em um momento errado tem o poder de roubar o significado do viver em sociedade, é como se a pessoa estivesse tentando convencer a si mesma de que nada precisa ser feito, é uma negligência do ser.

Talvez alguém fale que a vida é passageira para se envolver em assuntos referentes ao estresse do conviver, mas o bem viver está diretamente ligado ao sair da zona de conforto e confrontar-se a um viver saudável, viver crítico que traz o senso de missão cumprida resumindo-se a própria satisfação.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page