top of page
Buscar
  • Foto do escritorElisa Scherer

A resposta continua sendo Deus

Atualizado: 11 de jun. de 2018


Ao olhar para a vida de José, pode-se imaginar por quantas dúvidas e angústias a família de Jacó passou ao longo de todo o propósito relacionado a vida dele, o próprio José teve uma vida cheia de incertezas até o dia em que os sonhos se cumpriram.

Ter uma vida direcionada por Deus não significa ter uma vida com respostas para todas as dúvidas, pelo contrário, boa parte da jornada será vivida pela fé, tendo a certeza que algo ele irá fazer mesmo sem saber ao certo o que esse algo é, tendo a certeza que todos os sonhos se cumprirão segundo a sua vontade.

José teve sonhos em sua juventude, sonhos que não foram creditados pela sua família e pelos seus próprios irmãos. Imaginando a angústia que José passou em toda a caminhada como escravo até o Egito, algo fica claro, José não sabia o que aconteceria em todos os anos que estavam por vir, mesmo assim, ele não negociou princípios e teve a certeza que Deus estava com ele.

Ao sonhar, é natural querer respostas, ao enxergar promessas nos sonhos, é natural querer saber o que acontecerá em todo o processo que está por vir, a ansiedade bate a porta quando tudo que está a frente parece caminhar em sentido contrário dos sonhos mais claros. É nesses momentos e esse processo que irá determinar se os sonhos realmente irão se cumprir, permanecer fiel pois Deus será fiel com o que prometeu, não negociar princípios pois é dessa maneira com que se mostra preparado, esperar porque o processo é necessário, quando não se tem respostas a resposta é Deus!


REFLEXÃO SEGUNDO A VIDA DE JOSÉ: GÊNESIS 37 - 50.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page